só ρaяa мυlнεяεs

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CELULITE - Graus, tratamentos e receitas caseiras


Estágio I: há uma alteração das células do tecido adiposo, porém a região afetada não apresenta modificação circulatória e nem dos tecidos de sustentação, apenas uma dilatação venosa. Não há sinais visíveis na pele nem dor neste estágio da celulite.

Estágio II: neste estágio a celulite caracteriza-se por uma alteração circulatória por compressão das microveias e vasos linfáticos. O sangue e a linfa, líquido que banha as células, ficam represados e, conseqüentemente, ocorre um edema intercelular. Também há, um endurecimento do tecido de sustentação e as irregularidades na pele ficam aparentes, mas ainda não existe dor.

Estágio III: a celulite neste estágio apresenta o aspecto casca de laranja e fica dolorida. A fibrose se instala e a circulação acaba comprometida. Podem aparecer vasinhos e microvarizes e uma sensação de peso e cansaço nas pernas.

Estágio IV: é a fase considerada mais grave, com as fibras mais duras, formando nódulos, e a circulação prejudicada. A pele apresenta depressões e tem aspecto acolchoado. As pernas ficam pesadas, inchadas e doloridas e a sensação de cansaço é freqüente, mesmo sem esforço. Neste caso, os tratamentos são demorados e com melhora parcial. O problema exige rigorosa avaliação médica e até intervenção cirúrgica com sub incision e lipoescultura, principalmente se houver gordura localizada e depressões no tecido adiposo



TRATAMENTOS

- DRENAGEM LINFÁTICA

- DERMOTONIA

- ENDERMOLOGIA VIBRATÓRIA

- MESOTERAPIA


RECEITA CASEIRA COM CAFÉ


Ingredientes:
Café bem forte
sem açúcar.

7 gotas de óleo essencial de menta.

20g de argila verde de uso doméstico.


Modo de Preparo:
-Faça uma massa meio mole e passe sobre o abdómen,braços, coxas e nádegas.-Deixe agir por 30 minutos.-Retire com água. Pode ser usada 2 vezes por semana .


OUTRA RECEITA


Ingredientes da sua receita caseira para celulite.
- 20g de argila verde de uso doméstico

- 7 gotas de óleo essencial de menta

- Água mineral

Modo de preparação da receita caseira para celulite.
Misture a argila e o óleo essencial com a água, numa quantidade suficiente para formar uma pasta espessa.


Aplicação da receita caseira para celulite.
Espalhe a massa sobre o abdómen, braços, coxas e nádegas. Deixe actuar durante 30 minutos. Retire com água. Use a máscara duas vezes por semana para reduzir a celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário