só ρaяa мυlнεяεs

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Recuperação depois do fim de um relacionamento



Recordações não param de atordoar a sua cabeça devido ao que aconteceu. Se ouve uma música especial que foi marcante no seu relacionamento, os olhos se enchem de lágrimas.


Lembranças de um tempo bom que não volta mais: tardes de domingo, passeios de mãos dadas, sorrisos que não se pode ver, abraços que não se podem sentir, beijos que não se podem dar. Lidar com o fato de que tudo acabou muitas vezes é doloroso, pois o coração pede, repetidamente, para a pessoa voltar e a saudade faz doer.


É muito difícil aceitar a ausência de carinho, dedicação, compreensão, afeto e anular da sua vida todos os sonhos que planejou realizar ao lado do(a) parceiro(a) que agora já não está presente.


A melhor forma de aceitar a separação é não lembrar apenas dos momentos prazerosos, é importante recordar defeitos, opiniões contrárias, teimosia, desentendimentos e o real motivo que causou o afastamento.


Após o fim de um relacionamento o melhor a se fazer é, além de "por a cabeça no lugar" é se motivar, é ter como prioridade a melhora da auto-estima. A motivação é a garra que se tem para fazer algo. Uma pessoa está realmente motivada quando deseja chegar à sua recuperação. Está disposta a fazer todo o necessário para conquistá-la, para mantê-la e ir melhorando dia a dia.

Se estiver convencida que sua recuperação é muito importante, seguramente estará mais próxima de consegui-la, o que, por sua vez, reforçará sua motivação. Este é o momento de questionar-se se sua recuperação é algo prioritário entre os objetivos de sua vida.

Se sua recuperação realmente o é, tenha a perseverança necessária para exercitar-se todos os dias, porque é somente pela repetição de condutas positivas que sua maneira de agir poderá se transformar.



Post dedicado a duas pessoas que precisam de motivação!


(L

Nenhum comentário:

Postar um comentário